quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quarta Bem-Casada

A principal esperança de qualquer pessoa é ser FELIZ. Não é apenas ter mais dinheiro, mais coisas, mais poder, mais sucesso, o que queremos é: mais felicidade! Creio que poucos negarão que esta é a principal META do ser humano. E nós fomos feitos para a felicidade e a procuramos, necessariamente.

E como já dizia o poeta: é impossível ser feliz sozinho. Estar com alguém que se ama e que se quer bem, faz a gente mais feliz. Por isso o casamento, seja como for, ainda é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas.

Porém, casamento não é sinônimo de realização, muito menos de felicidade. É preciso estar preparado para aceitar, ceder e cuidar da pessoa amada.

O tempo passa, o tempo voa, e cada vez mais temos "inveja" dos tempos idos, dos nossos avós, casamentos e amores duradouros. É claro que alguns eram "eternos" por conta do conservadorismo do passado, mas preferimos acreditar, que sim, muito antigamente, as pessoas se preocupavam com o que realmente importa, ou seja, se preocupavam em cuidar umas das outras, em ser feliz, e não em saber quem tem razão, ou que tem "outro mais legal e mais bonito"... pq cá entre nós, vai sempre ter alguém "melhor", mas cabe a nós a escolha não pelo "melhor" mais pelo que vale mais a pena. 

E assim, pensamos nos nosso avós, nos nossos pais... e em pq as relaçoes não continuam desse jeito, firmes e duradouras?

Fica para vocês essa reflexão e algumas imagens inspiradoras... =)









































Cenas do filme UP Altas Aventuras conta a historia de Carl Frederitzen e de sua esposa Ellie, e como a vida pode valer a pena, e que a verdadeira aventura de viver está dentro de você e nas relações com os outros.  Emocionante!





Um homem de idade já bem avançada foi a uma clínica para fazer um curativo na mão ferida. Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso.
O médico perguntou:
- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira.

... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário