A mesa de trabalho de uma pessoa pode contar muito de sua rotina e personalidade. Para alguns, a bagunça pode ser organizada, mas para os especialistas, essa atitude não é vantajosa para a imagem de um profissional e para sua carreira.
Confira abaixo as dicas dos especialistas:
1. Descarte e Limpe
Verifique se cada objeto que está em sua mesa de trabalho tem utilidade e descarte tudo aquilo que não pertence ao trabalho. Esse primeiro passo tem que ser planejado, e com uma data marcada. Chegue mais cedo ou saia mais tarde do trabalho para poder fazer essa mudança.
2. Categorize
A melhor forma de organizar os papeis e documentos é classificá-los por assuntos. O ideal é que a mesa tenha a menor quantidade de papeis possível.
3. Coloque as coisas no lugar
Levar muito tempo para achar algo que está precisando, além de ser uma perda de tempo pode ser prejudicial para sua produtividade, uma vez que a perda de um documento ou contato pode custar caro.
Uma gaveta pode servir de suporte para que você possa colocar todos os trabalhos que precisam ser executados. Organizando dessa maneira, você saberá onde os objetos estão.
4. Afaste os objetos inúteis
Deixe afastados os arquivos, livros ou revistas que você não consulta há meses. Mas o bom senso prevalece quanto aos objetos pessoais, que podem servir de motivação para o profissional.
Evite coleções de canecas, troféus ou de objetos muito pessoais. Calendário, porta lápis e fotografias são bem vindos.
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