Para as solteiras não ficarem tristes, depois de tanto que falaram em amor e Dia dos Namorados, pesquisamos algumas dicas para você não ficar mais sem aquele cobertor de orelha. Afinal, já dizia o poeta, é impossível ser feliz sozinho... Ou não! Mas que um chameguinho de vez em quando é bom, isso ninguém pode negar!
Eu também quero beijar!
1. Verifique sua auto-estima diante do espelho.Você acredita que vale a pena alguém ficar com você? Se você não gosta do que vê, como vai deixar que alguém goste?
2. Saiba diferenciar o que você pode fazer ou não para melhorar sua imagem. Pintar o cabelo, roupa nova e dieta são coisas possíveis. Mas pare de se martirizar por coisas que não podem ser mudadas.
3. A paquera tem de ser natural. Quanto mais espontânea, melhor. Quem ensaia demais a performance está a caminho do fracasso.
4. Há situações em que é preciso agir. Insinuar-se ou tomar a iniciativa. O pior que pode acontecer é receber um não. É preciso ter coragem de arriscar, ainda mais se o rapaz for tímido. Puxe conversa, sem ser muito atirada. Se tiver de reclamar da vida, procure uma amiga ou um terapeuta. Não atormente o pretendente com ladainhas.
5. Esteja sempre atenta ao seu hálito. Cheiro de álcool, cigarro ou qualquer outro odor desagradável afastará o pretendente.
6. Não tente disfarçar quem você é só para agradar. Disfarçar significa 'entrar na farsa'. Não é possível sustentar isso por muito tempo.
7. Se o rapaz que você gosta ainda não sabe que você existe, crie situações. Dê uma festinha em casa e o convide. Combine uma ida ao teatro em grupo (ele junto, lógico) e ofereça-se para comprar as entradas.
8. Se você não tem idéia do que está acontecendo no mundo, informe-se. No primeiro encontro, você ainda não sabe se terão assunto.
9. Salto alto, batom, cabelo e pele bem tratados chamam a atenção. A elegância conta, mas ser escrava da moda não tem nada a ver. Homem nenhum gosta de mulher que parece uma vitrine.
10. E por fim, não fique ansiosa demais. O segredo é não ficar imaginando uma casa com filhos e o carro da família na garagem logo que conhecer um homem interessante. Se a paquera inicial vai dar certo e o homem vai virar um namorado, só o tempo dirá. "Amar se aprende amando", como escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário