
A segunda dica é lavar os pés todos os dias em água corrente, com sabão neutro e bucha vegetal. Para evitar micose, não pode esquecer de secar entre os dedos e as unhas. Você também pode recorrer ao milenar escalda-pés. Bastam uma bacia com água quente e sais de banho para aqueles dez minutos garantir um banho de juventude: seus pés ficam cheirosos, além de descansados.
Após a limpeza, os pés devem passar por uma esfoliação, para acabar de vez com a pele velha e grossa e as células mortas. Pode ser com uma receita caseira ou com sabonetes em barra, durante o banho. Mas uma coisa é certa, aposente a lixa nessa etapa. Em vez de tratar, ela agride a pele e aumenta a calosidade e até o ressecamento da região. O jeito é usar uma pedra pome, ou consultar um podólogo todo mês, afirmam as especialistas.
A hidratação vem por último, em especial na área do calcanhar. É a hora de abusar de cremes e óleos essenciais para deixar a pele com aspecto mais saudável. É recomendado usar cremes que tenham ureia e lactato de amônio na composição, pois eles ajudam a reter a água na pele após a aplicação, aumentando o tempode hidratação. Os óleos, como não são hidrossolúveis, são indicados apenas para peles mais secas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário