quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Maciez e absorção na medida certa!

Quando pensamos em roupas com cheiro de limpeza e toque suave, logo nos vem à mente o uso do amaciante. Mas, sabia que seu uso em excesso também pode ser prejudicial às peças e até ter o efeito contrário do desejado? Não? Pois veja as dicas a seguir:

Quanto – Para acertar na quantidade de produto a ser utilizado, é indicado utilizar a tampa como medidor e seguir as instruções dos fabricantes. Usar mais do que o recomendado, além de não tornar as peças mais macias, pode até manchá-las. Não exagere no uso do amaciante durante a lavagem, pois ele forma uma película sobre os fios que reduz sua capacidade de absorção de água.

Como e Quando – O amaciante traz em sua composição pigmentos de cor que podem manchar roupas, lençóis, toalhas etc.; portanto não o aplique diretamente sobre essas peças. É recomendado sempre diluí-lo em água antes de despejá-lo sobre as peças, se a sua máquina de lavar não possui um compartimento próprio para o produto ou para lavagem manual. Os amaciantes mais consistentes e concentrados podem ser usados em menor quantidade. Adicione o produto assim que iniciar o enxágue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário