segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como dispor as peças no armário?

Sabe aquela sensação de abrir o guarda-roupa e nunca encontra o que quer usar? Ou então quando você o olha e pensa que não cabe mais nada lá dentro? Esta é uma realidade cada vez mais recorrente na correria do dia a dia da mulher moderna.




O ideal é que o nosso guarda-roupa seja organizado de uma maneira que facilite a busca pela roupa ideal! Muitas vezes uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço.


Acredite! É possível ter um armário bem arrumado com todas as roupas bem divididas e com aparência impecável, como se tivessem acabado de sair da loja. Fique atento para as orientações.
Inspiração - Antes de dar início à missão de organizar seu guarda-roupa, você precisa se inspirar. Tire um dia de folga, vista uma roupa confortável e ligue o som com uma música animada.

Limpeza – É preciso que as roupas estejam limpas e o espaço também! Antes de começar a organização, limpe o guarda-roupa com um pano úmido e produtos antimofo.
Seleção – pratique o desapego e elimine do seu armário roupas que você não usa mais! Aproveite para fazer uma doação de algumas peças que estão em bom estado, mas que não servem mais em você.
Roupas de frio - Casacos, luvas, botas e cachecóis podem ser guardados em sacos até a próxima temporada e guarde-os em um maleiro. Além de proteger as roupas, você ganha espaço para organizar melhor as peças que está usando e as que eventualmente for comprar.


Divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas como vestidos, casacos, túnicas e robes, um setor de camisas e blazers e um setor de calças e saias. A sugestão deixa seu armário mais organizado e facilita o acesso às roupas.


Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, conjuntos e camisas e por fim as calças compridas.


Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.
Os cabides devem ser colocados na mesma direção, todos com o gancho para dentro. Atente-se para os tipos de cabide e saiba como pendurar cada peça de roupa.


Para calças, escolha cabides com hastes curtas e pregadores nas extremidades. Dobre as calças, assim as peças não correm o risco de escorregar ou amassar. Use o mesmo tipo de cabide para saias e bermudas, mas não as dobre, pois podem ficar marcadas. Estique as peças entre as presilhas e, para facilitar o manuseio, pendure no máximo duas peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário